sábado, 31 de outubro de 2009

Grazadeus ninguém maxucô

E-mail enviado pelo Pé desafiava: quem for mineiro, leia; quem não for, pelo menos tente! Entonces, como diria a Super Leninha, estou repassando o engraçado desafio a vocês. Boas risadas!
Sapassado, era sessetembro, taveu na cuzinha tomano uma pimcumel e cuzinhano um kidicarne com mastumate pra fazê uma macarronada com galinhassada. Quascai de susto quando ouvi um barui vino de dendo forno pareceno um tidi guerra. A receita mandô pô midipipoca denda galinha prássa. O forno isquentô, i ucú da galinha isprudiu! Nossinhora! fiquei branqui nem um li di leiti. Foi um trem doidi mais. Quascai dendapia! Fiquei sensabê doncovim, oncotô, poncovô. Oi procê. Qui locura! Grazadeus ninguém maxucô.

Colaboração: Daniel Pé

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

My Sweet Lord

Este vídeo é uma verdadeira relíquia a ser guardada. Trata-se da cancão My Sweet Lord, de George Harrison, realizada por um grupo de excelentes músicos, todos amigos de George. O concerto foi em sua homenagem, dois anos depois de sua morte. Na guitarra acústica Eric Clapton, na guitarra elétrica o filho de George Harrison, ao piano Paul McCartney, na primera bateria Ringo Star, na segunda bateria Phill Collins, e na segunda guitarra elétrica Tom Petty, ao órgão e interpretando a primeira voz o incrível Billy Preston. Também estavam presentes nesse concerto: Bob Dylan, Ravi Shankar, Jethro Tull e um número enorme de amigos e colegas dos Beatles, assim como todo grupo 'The Cream' de Eric Clapton. Todos um pouco gordos e enrrugados, mas encarnando o melhor do melhor, representativo dos anos 70. Billy Preston chegou a ser conhecido como o quinto Beatle; foi ele que sempre tocou o piano e o órgão em todas as gravacões dos Beatles. Morram de saudades (ou matem-na)!
Colaboração de Vagner Pehrsson

BLOG DA TCHURMA
Onde os AMIGOS do CESA se encontram
blogdatchurma.blogspot.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma do que ter uma oportunidade e não estar preparado

Greenpeace alerta para a AMAZÔNIA

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Maiquel Jequissom

Nesse momento em que o mundo ainda se recupera da perda do Rei do Pop, Michael Jackson, e sua família e produtores, consternados, aproveitam a ocasião para amealhar mais alguns punhados de milhões de dólares com "This Is It", o povo do Nordeste brasileiro também presta sua homenagem ao ídalo norte-americano, com o lançamento de um novo clip, numa original versão da consagrada Billi Jean. Boa diversão!

Colaboração do dr. Giminha

Corrigindo velhos ditados

E-mail enviado pelo Sonia Regina Pineda (Mosca) corrige antigos e consagrados provérbios (aqueles velhos ditados populares), mostrando que eles não são (ou eram) exatamente como pensávamos. As correções são atribuídas ao conhecido professor Pasquale Cipro Neto (foto). Vejam alguns exemplos:

No popular, se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'. O correto seria: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'
Outro exemplo. Quem, em tempos remotos, já não recitou? ... batatinha quando nasce, esparrama pelo chão'; Pois fique sabendo que o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'
Outro: 'Cor de burro quando foge.' O correto é: 'Corro de burro quando foge!' Outro que no popular todo mundo erra: 'Quem tem boca vai a Roma.' O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).
Outro que todo mundo diz errado, 'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore).
Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.' O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Espiãs de Deus


Certo dia, parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas! São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre o sexto-sentido. Alguém duvida de que ele exista? E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento? E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça..." Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado... O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil...
As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si. Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal? E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).
As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam? Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens... É choro feminino. É choro de mulher...
Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens! E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens. EN-FEI-TI-ÇAM!
E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim. O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora.

Enviado pelo Barbizan

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Happy hour na selva

Ainda bem que na selva ninguém dirige nem precisa dar carona para casa. Olha o que aconteceu depois que alguns animais comeram umas frutinhas... numa pequena festinha na selva africana. Vejam o que a "mardita" faz...O vídeo é francês, mas você não precisa entender o idioma. Ele é sobre a amarula, uma fruta africana. Se ela é retirada da árvore, é excelente de paladar e não há nenhum problema em comê-la. No entanto, se ela não é retirada da árvore, ela fermenta e cai do pé. Fermentada, ela desenvolve propriedades similares ao álcool... e já que a fruta fermentada está no chão e a luta pela sobrevivência cansa, todos os animais são convidados a participarem do happy hour na selva. Lembrem-se que quando a gente bebe o vexame é maior que esse, afinal, somos animais dito racionais!!! O vídeo já circulou entre nós. Este, foi enviado pelo profe Eduardo Mellini. Divirtam-se.

domingo, 18 de outubro de 2009

BLOG DA TCHURMA
Onde os AMIGOS do CESA se encontram
blogdatchurma.blogspot.com

sábado, 17 de outubro de 2009


A Esquadrilha da Fumaça

Pra não dizer que não falei de coisas boas (perdão Vandré pela apropriação – indébita?), taí algo de que certamente podemos nos orgulhar e que nos representa tão bem em apresentações no Exterior. É a Esquadrilha da Fumaça, motivo de orgulho pra todos nós. Dois queridos colegas (o dr. Giminha e a Ana Maria Resende) nos enviaram o vídeo, que agora divido com vocês. Podem se ufanar! A Esquadrilha da Fumaça é 10!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Greenpeace alerta para RECICLAGEM

As garrafas pet demoram mais que uma vida para se decomporem

Quase um ano se passou... e a saudade chegou!





O encontro de 2008 foi no Primeiro de Maio - o clube
Parece que foi ontem e, apesar da ajuda da internet e dos esporádicos encontros de emergência, novembro bate à nossa porta para lembrar-nos que é chegada a hora daquele abraço apertado, daquele olho no olho emocionado e daquele coração acelerado. Cadê você Super-Leninha; cadê você presidenta Breseguello; cadê vocês AMIGOS DOS BONS TEMPOS?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Greenpeace alerta para o DESPERDÍCIO

Não sabendo usar, a água vai custar muito caro, daqui a pouco...

Terapia do elogio

A harmonia, irmão... a harmonia é fundamental
Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto. Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.
A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos. Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que see cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Enviado por Sonia Regina Pineda

A princesa do Brasil

Carlota Joaquina, também chamada de a Princesa do Brasil, era uma espanhola arretada, nascida em 1785. Ela foi prometida para D. João VI e aos 10 anos de idade recebeu o retrato do seu futuro esposo e foi obrigada a partir para Portugal, levando consigo somente sua herança familiar. Chegando em seu novo país, Carlota sofreu uma grande decepção ao encontrar seu "prometido" gerando muitas brigas, infidelidades e... muitos filhos. Com a morte de D. José, herdeiro do trono português, e a declarada insanidade de Maria I, Carlota Joaquina e D. João VI herdaram a coroa portuguesa. Porém, assustados com a Revolução Francesa e a aproximação do exército de Napoleão, resolveram fugir para o Brasil, sua colônia. Por sua personalidade forte, Carlota Joaquina ainda serve de inspiração para autores, diretores a artistas em geral. Este vídeo nos foi enviado pela Diva Belaguer. Vamos ficar devendo o nome da atriz da impagável performance... se alguém souber é só me informar...

Nobel de saia

Atendendo a sugestão da Diva Belaguer, reproduzimos aqui nota do UOL dando conta de mais uma conquista dessa mulherada-cabeça que anda botando pra quebrar (ou melhor seria dizer consertando o que já anda em caquinhos).
Pela primeira vez na história, a Real Academia Sueca de Ciências concedeu este ano a Prêmio Nobel de Economia a uma mulher. Trata-se da americana Elinor Ostrom (foto), que compartilhou a glória com o também americano Oliver Williamson. Neste ano, o número de mulheres condecoradas com o Nobel foi recorde.
Ostrom, professora na Universidade de Indiana, desafiou o conhecimento convencional com estudos demonstrando que as propriedades comuns (administradas por seus usuários, como madeireiras e ativos de pesca) frequentemente eram mais bem administradas do que as teorias padrão previam.
Tá registrado no nosso blog, mestra...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

BLOG DA TCHURMA
Onde os AMIGOS do CESA se encontram
blogdatchurma.blogspot.com

Tá nas ruas...

Vox populi, vox....

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas
Elis Regina

Greenpeace alerta para o AQUECIMENTO

Estamos fritando nosso lar, nossa mãe...

Corrigindo velhos ditados

Mestra Niva, vez ou outra, nos surpreende com alguma mensagem inusitada... normalmente, alguma lição de vida ou alerta. Mas há espaço também para a brincadeira, o bom humor. É o caso desta mensagem. Nela, alguns provérbios muito populares - aqueles velhos ditados - são "atualizados", digamos assim. Divirtam-se, entonces... Valeu, Niva!

01- "É dando que se ... engravida".
02- "Quem ri por último... é retardado".
03- "Alegria de pobre... é impossível".
04- "Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05- "Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06- "Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07- "Gato escaldado... morre, porra!"
08- "Quem espera... fica de saco cheio."
09- "Quando um não quer... o outro insiste."
10- "Os últimos serão ... os desclassificados."
11- "Há males que vêm para ... fuder com tudo mesmo!"
12- "Se Maomé não vai à montanha... é porque se mandou pra praia."
13- "A esperança... e a sogra são as últimas que morrem."
14- "Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
15- "Depois da tempestade vem a .... gripe."
16- "Devagar.... nunca se chega."
17- "Antes tarde do que ... mais tarde."
18- "Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19- "Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro."
20- "Pau que nasce torto... urina no chão."

domingo, 11 de outubro de 2009

GP, a garota de programas

O vídeo acima nos foi enviado pelo Daniel, o Pé, e mostra a visita da atriz Rachel Ripani ao Programa do Jô. É hilária a apresentação da personagem GP - aliás, garota de programa... com muita honra!... rsrsrsrs...

Greenpeace alerta para o DESMATAMENTO

Primeiro vão-se os dedos, depois as mãos, depois...

sábado, 10 de outubro de 2009

A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente
Regina Brett

Para envelhecer feliz

O texto abaixo, enviado pelo Barbizan, é atribuído a uma senhora de 90 anos, chamada Regina Brett, natural de Cleveland, Ohio-EUA. Como ela mesma diz, são lições que aprendeu ao longo da vida e que valem a pena não só guardar mas transmitir, principalmente. O texto ainda vem com a recomendação: ler de vez em quando e focar em alguns itens como o 4, 16, 20, 25, 31, 34, 41....

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a minha listinha de lições mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo
31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva.
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como você se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BLOG DA TCHURMA
Onde os AMIGOS do CESA se encontram na internet
Acesse - CurtaComenteOpineAjaInterajaAconteça
blogdatchurma.blogspot.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aula de história


Este vídeo nos foi enviado pelo Vagner Pehrsson, com a seguinte recomendação: leiam primeiramente o texto, depois assistam ao vídeo. Então, caso vocês ainda não tenham assistido ao vídeo, aí vai o texto "explicativo".

"Durante a 1ª Guerra Mundial, nossos navios receberam ordens dos ingleses para seguir para Gibraltar. O Almirante Frontin fora alertado pra tomar cuidado, pois o encouraçado Britânia, designado para acompanhar a flotilha brasileira, tinha sido afundado em rota por um submarino e havia um alerta de presença de submersíveis na área. Desta forma, foi com muita tensão que navegamos, o que pode ser a explicação de duas confusões que ocorreram. A primeira foi a muito conhecida 'batalha das toninhas', quando um cardume de focas foi confundido com o rastro de um periscópio, fazendo com que o navio Bahia disparasse seus canhões contra as focas."

Agora vejam o vídeo, que explica com detalhes a razão da rendição dos alemães. O professor é SHOW!!! Abra o vídeo e boa aula de história.

Papo-cabeça

Enquanto isso, o poeta ouve etílicas poesias do petista de ocasião, sob o sol e ao sal do mar carioca

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos
Lídia Clara Romám

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Uma esperança em Brasília

Será que finalmente começaremos a limpar o Congresso?

Às vezes, sou tomado por um sentimento de esperança de que finalmente encontramos o caminho certo que nos levará a uma sociedade mais justa, ética e feliz. Foi exatamente isso que aconteceu quando soube que o Congresso Nacional poderia aprovar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular batizado de Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em 1ª instância pelo sistema judicial.
O projeto coletou nada menos que 1,3 milhão de assinaturas em todo Brasil e propõe que candidatos que tenham condenações judiciais graves - como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas - fiquem impedidos de se eleger.
Ficam ainda impedidos de concorrer os parlamentares que renunciaram aos cargos para evitar a abertura de processos por quebra de decoro parlamentar e pessoas condenadas por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa. O texto ainda sugere a extensão para oito anos da proibição de candidatura de pessoas com algum tipo de impedimento legal. Também torna mais rápidos os processos judiciais relacionados ao abuso de poder nas eleições.
A ideia da campanha Ficha Limpa foi da própria sociedade, a partir do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral nos Estados e municípios. O movimento foi responsável pelo primeiro projeto de iniciativa popular que se transformou em lei no Brasil.
Só espero – e torço muito – para que esse projeto consiga ser aprovado pelo Congresso (mais de uma centena de parlamentares respondem a processos judiciais no momento e não se elegeriam se o projeto já estivesse valendo) e sancionado pelo Executivo o mais breve possível, para que possa estar valendo já nas próximas eleições.
Nei Souza

Depois de 606 tentativas, o vídeo ficou pronto


Este vídeo (um comercial da Honda)foi produzido sem recursos de computação ou truques digitais. Ele foi filmado em tempo real, exatamente como se vê. Foram 606 tentativas até tudo dar certo. Nas primeiras 605 tentativas sempre ocorreu algo de menor importância que não funcionou. A equipe de gravação passou semanas, dia e noite, e estava quase desistindo e com vontade de trocar o objetivo. A gravação custou 6 milhões de dólares e consumiu 3 meses até terminar, incluindo a engenharia de planificação completa de uma única sequência. Helena Balaguer e Maria do Carmo foram as responsáveis por ele chegar até nós. Curtam!