sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ventos contrários

Mr. Bosquinho and his wife Marilda Renosto: love in the USA
O BLOG DA TCHURMA tem a grata satisfação de anunciar o nascimento de seu co-irmão VENTOS CONTRÁRIOS, uma iniciativa do nosso João Bosco Ferreira, o querido Bosquinho. Criar e manter um novo blog, nas palavras de seu próprio progenitor, "é bem mais barato do que remédio, especialmente os destinados a desequilíbrios mentais e males do figado". Ele tem razão. Estamos aqui há mais de um ano para comprovar essa tese. Ainda fazendo uso das palavras do Bosquinho, "nossa amizade é bem maior do que tendências politicas que, muitas vezes desapareceram, enquanto que nossa estima só fez aumentar, a despeito da distância, do tempo, e da falta de dinheiro..."
Então, reforço aqui o convite do pai da criança: "sejam bem-vindos, tirem o chinelo e comam com a mão e, falem o que quiserem..." O endereço eletrônico do VENTOS CONTRÁRIOS é: http://maisde3circulando.blogspot.com/. Falar-nos-emos por lá... e por aqui também.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Se beber....





Outdoors na estrada de Sinas/MG que, segundo o Nelson Sato, que nos enviou as fotos, é considerada a “Capital da Cachaça”. Embora apropriada para a fama da cidade, os outdoors nos deixam com uma sensação de, embora politicamente corretos, terem um gosto extremamente duvidoso...

Colaboração Nelson Sato

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Roda Viva

Corria o ano de 1967... a ditadura militar começava a dar mostras de pra que viera. A censura, embora ainda velada, obrigava os artistas a verdadeiras peripécias para driblá-la. Chico Buarque, MPB4 e os Festivais da Record eram alguns dos muitos que já formavam na trincheira da resistência cultural brasileira. A música Roda Viva, apresentada no III Festival de Música Brasileira daquele ano, tornou-se um dos símbolos desse período, dessa resistência. Ela foi composta por Chico Buarque para a peça homônima, que estreou no Rio de Janeiro, no início de 1968, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa. É bom recordar...

Colaboração Gilmar Fernandes

Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito. Um deles chama-se "ONTEM", e o outro "AMANHÃ". Portanto, hoje é o dia certo para você sonhar, produzir e acreditar. Vá em frente !!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Epitáfio

Coisa mais difícil deve ser bolar frases para lápides. É preciso muita sensibilidade para expressar em poucas palavras a essência, o sonho, o legado do finado. Pensando em facilitar essas coisas, aqui vão algumas sugestões, de acordo com a fé, a profissão, a raça e até a opção sexual do falecido

ESPÍRITA
Volto já.

INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes.

ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!

BROTHER
Fui.

CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.

DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando...

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.

ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.

GARANHÃO
Rígido, como sempre.

GAY
Virei purpurina.

HERÓI
Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?!?!

HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?

PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA
Sujou!!!

SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.

VICIADO
Enfim, pó!

ADVOGADO
Disseram que morri.... mas vou recorrer!!!
Colaboração A. Carlos K´hallé

domingo, 7 de fevereiro de 2010

BLOG DA TCHURMA
UM ANO COM OS AMIGOS DOS BONS TEMPOS
blogdatchurma.blogspot.com

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Iracema


O primeiro a enviar este vídeo (na verdade, um documento histórico) foi o dr. Gilmar, há algum tempo. Desta vez, quem tomou a iniciativa de enviá-lo foi o Vagner Pehrsson. Nele, uma Elis Regina recém-chegada de Porto Alegre, nos anos 60, canta com Adoniran Barbosa, numa roda de samba na mesa de um bar, uma música que ele acabara de compor para sua noiva IRACEMA, que morrera atropelada em plena Avenida São João, uma semana antes do seu casamento. A gravação aconteceu no Bar da Carmela, no Bexiga, em São Paulo. Pena que a fotografia não é das melhores. A particularidade é que a maior parte das pessoas ignora que o samba nasceu do atropelamento da noiva do Adoniran.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Barriga é barriga

Ginástica, dieta, alimentação saudável e muita malhação são quesitos indispensáveis para quem quer manter a forma e viver bem, garantem médicos, nutricionistas e os adeptos desses tempos modernos. Arnaldo Jabor discorda de tudo isso e defende o sedentarismo e a preguiça, pelo menos neste bem-humorado texto de sua autoria...

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem! E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´
E lembrem-se sempre: celulite quer dizer - EU SOU GOSTOSA! Em braile.