quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Bons hábitos modernos

Bom seria obrigar os próprios políticos a recolherem seus excrementos, como o cachorrão da montagem acima
Nestes dias de verão aqui no Hemisfério Norte, o sol quente, quem sabe os males do ócio, fazem-me refletir sobre certos hábitos; novos e bons hábitos, impensáveis anos - não muitos - atrás. Por exemplo, o hábito de coletar cocô de cachorro.
Reparo que várias pessoas têm cães em casa, no condomínio onde vivo. Todas elas têm horários específicos, ditados pelas necessidades dos cães a quem pertencem, para sair e caminhar, até que estes decidam que estão satisfeitos.
Você pode imaginar o ritual: anda, pára, cheira, fareja... não, não é aqui... anda mais um pouco, faz xixi, cheira... anda de novo... será agora? Não, ainda não... e anda mais um tanto do caminho... O dono, solerte, leva um providencial saquinho plástico enluvando a mão, pronto para coletar os dejetos do amigo indeciso...
Há uma técnica, observei: o sujeito, com postura de alta civilidade, cônscio de seu gesto urbano, abaixa-se, coleta, e retira da mão o saco plástico, assim como quem descalça uma luva e... pronto. Missão cumprida.
Isto tudo, faça calor ou frio, tem de ser executado com disciplina e rigor militar. Sim, há casos de mau comportamento, por parte do dono, claro. O cão, este ser fiel, sempre cumpre sua parte.
Há pesadas multas previstas para estas exceções. Variam desde incômodas somas de dinheiro, até a expulsão do indisciplinado e mal amestrado ser humano, incapaz de afinar-se ao cão e aos bons hábitos deste tempos modernos.
É bom lembrar que já é uma profissão a coleta de dejetos caninos. Os mais endinheirados pagam pelo serviço. Seria de boa prática tornar obrigação a coleta de excrementos de políticos e assemelhados, pelos próprios, claro. Ou, quem sabe, por quem os colocou lá...

João Bosco

Um comentário:

Nei Souza disse...

Muito bom, mesmo, seria, Bosquinho, obrigar esse corja que nos envergonha a fazerem cocô em seus próprios quintais. Dia 7 de setembro, às 17h, vamos botar a boca no trombone novamente, mostrar pra essa turma que não aguentamos mais tanta sujeira.
PS: obrigado e bem-vindo de volta ao nosso blog