quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Disseram que ele não vinha....

A famosa caixinha do Frei Lívio, com as medalhinhas e sua presença...

Promessa feita, promessa cumprida... Ele foi um dos primeiros a confirmar presença no Encontrão, embora poucos acreditassem que isso seria possível. Aliás, como soi acontecer com essa querida figura da Tchurma. Mas o Frei Lívio, ou Pe. Otorino (como preferirem) , prometeu e cumpriu... se não de “corpo presente”, posto que plasma não é carne, mas no pensamento e nos corações de todos, desde o início do encontro.

Sim, o Pe. Lívio esteve presente desde que Leninha adentrou o salão com aquela caixinha tão caprichosamente embalada nas mãos. Dentro dele, os mimos: as medalhinhas com a imagem de São Francisco, de um lado, e um retrato do padre, do outro. A partir daí, o padre esteve presente em praticamente todas as rodinhas de amigos. Todos querendo saber quem era o presente oculto.
O próprio padre confirmaria presença pouco depois, em mensagem dirigida a todos:

"Meus meninos e minha meninas
Podem ter certeza que eu estive presente nesse ' Encontrão' , como vocês chamam. Passei momentos alegres e ri bastante com as histórias relembradas de uns sobre os outros, inclusive com o Caetano, dizendo que não jogou comigo.
Alguns puderam me ver, mas ficaram quietinhos. Outros, apenas sentiram a minha presença. com algum pequeno arrepio allguns negaram outros procuraram explicacões lógicas.
Mas o importante é que todos recordaram do velho Frei, o que significa que minha vida não foi em vão e alguma coisa boa servio para a geração de vocês.
Eu vim dentro da caixinha com as medalhinhas que fiz questãoo de benzer. Ficando com elas estarei sempre ao lado de vocês protegendo-os. Precisava de alguém de fé para me libertar e poder caminhar pelo salão e encontrei como podem conferir. Estou mandando algumas imagens que mostram minha visão de dentro da caixinha ate sair e caminhar livre.
Obrigado e até breve
Livio Panizza"

Nosso encontro não precisa necessariamente ser tão breve, frei...

Nenhum comentário: