segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Evento Junino do Ano" ARRASOU!!!!



Nos cliks da Maria do Carmo, momentos de confraternização da galera no Solar dos Nagy-Gomes, durante o "Evento Junino do Ano", que teve a coordenação e cobertura jornalística da nossa promoter-mor, a intrépida Leninha-Maravilha. Não precisa identificar todo mundo, né?


A noite estava fria... mas o carinho aconchegante dos Nagy mandou o frio embora... e que calor emanou em cada abraço!!! Conhecemos os filhos e netos dos Nagy e todos nos recepcionaram com muito carinho. Quem não foi, também perdeu a chance de rever a prof. Elizabeth, irmã do prof. André. Foi muito legal, gente!!! Pena que o Nei não pôde comparecer... para testemunhar mais essa emoção.
Estiveram presentes a querida Helena Balaguer e Orlando, a gracinha Carol e Fernando, a alegre presidenta Marlene e Gilson, e ex-alunos como o Bolinha e Miriam, Alécio e Maria, Felix e Ana, Regina Mara, Carmo Souza, Carmo Lopo, Rosa Lopo, Shirley, Caetano e eu. Desfrutamos de boas conversas, risadas e nos deliciamos, como sempre, a matar saudade dos amigos, com a sessão "fotos dos bons tempos", de propriedade da Niva, Shirley e Carmo e, para aumentar o arquivo de fotos, novas poses foram preparadas.
O prof. André estava "impossível"... não deixava ninguém de boca fechada e nem de barriga vazia... além de despertar nossos sorrisos que tão bem faz à mente e ao coração...!!! Vocês isso confirmar poderão nas fotos que logo virão..!! rsrs
Os comes (arroz-doce, vinho quente, queijo derretido no pão italiano, sardela, etc, etc) preparados pela anfitriã NIVA estavam deliciosos!!!! Também tinha cural, canjica com amendoim, bolo enfeitado, bolo de fubá, diversos doces junino e outras delícias mais. Ah! tinha também pinhão e o prof.Fernando, no final, me ensinou a descascar o pinhão "sem trauma" para o pinhão ou para os dedos, e nessa aula também renderam boas gargalhadas e até descobrimos que o prof. Fernando também é expert em pilotar fogão e faz uma " MU Q K " daquelas... e se prontificou a preparar uma na próxima oportunidade de evento... que precisamos marcar!! Como não havia vagas na agenda...n não ficou nada decidido...rsrsrs

E atenção!!!

Para o próximo evento..."Pizza & Cerveja", sugestão do prof.Emir para rever meu ídolo-escritor, o querido "forasteiro" Bosco, vocês podem manifestar-se diretamente ao meu substituto titular... rsrs, o Cae Blue Eyes, que irá comandar esse encontro, pois, infelizmente, não estarei presente. Mandem seus recados para caetano.blueeyes@gmail.com.
E aproveito a oportunidade para deixar aqui meu abraço carinhoso ao Bosco, e bom divertimento a quem participar.
E, finalmente, o nosso agradecimento à FAMÍLIA NAGY, pelo carinho, recepção e a oportunidade de novos momentos alegres.

Leninha

Reitero as palavras da Leninha; estava tudo ótimo!!! A Niva, André e família nos receberam muitíssimo bem. Eu não sabia dos dotes culinários do pessoal. A Niva, com o seu arroz doce divino... o pão italiano recheado com queijo; sem contar o vinho quente. Tudo maravilhoso!!!... e ainda o bolo da Shirley e da Carmo; a canjica da Rosa e o doce da Leninha, fora outros quitutes que lá estavam, que não sei quem fez mas também estavam de dar água na boca. Tudo isto regado a um bom papo, com fotos da época do colégio. Quem não foi, perdeu....!!!

M.Carmo Souza


Primeiramente, quero desculpar-me pela ausência. Conseguimos chegar (me and the family - da. Marta, Luanda, Lucas e Lígia)) até o Carrefour da Av. do Estado, onde ficamos quase até as 21 horas no aguardo do guicho para o carro e um táxi da seguradora. Nesse ínterim, liguei para o Solar dos Nagy e comuniquei a imprevisto ao André, que ainda me informou que a festa estava "bombando" (nada mais apropriado, pensei; afinal, era festa de São João). Depois disso, recolhemo-nos!
Fico feliz em saber que o encontro "arrasou", conforme relato da nossa intrépida promoter-repórter Leninha-Maravilha, que tomei a liberdade de postar acima. Até o próximo encontro, viu "seo" Bosco!

Nei Souza

Nenhum comentário: