quarta-feira, 3 de junho de 2009

À mestra, com carinho... feliz aniversário!

Nossas "tutoras" Niva e Nilza e seus "filhotes do saber" Caetano, Leninha, Carmo, Shirley e Regina Mara comemoram o encontro numa pizzaria. O fotógrafo foi o André.

Nossa querida, amada e idolatrada mestra Nilza Maria Gamba completa mais uma primavera (não importa quantas) nesta terça, dia 3 de junho. Por iniciativa de três de seus componentes, a Tchurma dos Bons Tempos resolveu homenagear a querida mestra com uma lembrancinha. Foi assim:
Tudo começou com uma inocente consulta/convite de nossa promoter Leninha à Tchurma: “O Bosco, o Caetano e eu gostaríamos de saber da adesão de vocês, para presentear uma pessoa que tem muito carinho pela Galera”, começava Leninha.

Aproveitando o mote do mês das mães e na condição de seus “filhotes do saber”, gostaríamos de presenteá-la com uma lembrança neste seu níver - concluia ela.
O retorno ao convite foi imediato e eloquente. Em poucos dias o Pódio de Adesões – como foi chamada pela Leninha a corrida por adesões - encerrou suas inscrições. E assim foi feito. O Cae Blues Eyes cuidou da parte comercial e logística da empreitada, enquanto a “mulher-maravilha” Leninha se encarregou de todo o resto... e que resto... hein?


A ENTREGA

A entrega do presente aconteceu no último domingo e é relatada, a partir daqui, por nossa intrépida repórter (também) Leninha (ufa!!! a menina faz o lançamento, corre na ponta direita, cruza na área e ainda faz o gol de cabeça). Fala Leninha, conta tudo pra gente:
“Fomos em sete (Niva, André, Caetano, Shirley, Regina Mara, Carmo Lopo e eu)" - relata a Leninha. "O Bolinha e a Miriam chegaram mais tarde e a Helena não pôde nos acompanhar, privando-nos assim da sua adorável companhia.
Depois que o Caetano apareceu fomos buscar a Nilza. Ela, inquieta, estava na galeria do cinema e ligando dizendo que eu estava demorando a aparecer. Mais tarde, quando a Niva apareceu para cumprimentá-la ela ficou feliz em ver a "Tchurminha", mas ficou preocupadíssima de estarmos planejando um golpe de "Parabéns pra Você"... em alto e bom tom... rsrs.
Quando ela ficou sabendo o que era a "lembrancinha" ficou desesperada... e disse: "Vocês são loucos!! Loucos de pedra!! Onde já se viu me comprar um computador... onde vocês estão com a cabeça? Podia me comprar uma bolsa que estava bom demais!! Tentamos tranquilizá-la, dizendo-lhe que a Tchurma comprou com muito bom gosto e que gastamos menos que uma bolsa... rsrs...
Decidimos então comemorar em uma pizzaria ali da redondeza e entre uma que ela indicou e outra que ela não conhecia, ela escolheu conhecer uma outra... rsrs. Na pizzaria... o ambiente agradável... da nossa companhia... rsrs deixou a Nilza mais calma... mas ela insistia que éramos "loucos de pedra". Que ela não faz grandes coisas para merecer essa loucura".
No final, mais calma, ela ACEITOU e AGRADECEU MUITO A TODOS e quando ela viu as flores exclamou: "NOSSA!! QUE FLORES LINDAS!!! " ...ainda bem...!!! rsrsrs
Cantamos "Parabéns pra Você"...mas... só para o Caetano que também faz aniversário dia 3."

"ELA MERECE!!! ELA MERECE!!! ELA MERECE!!!"

O “pode contar conosco” da presidenta Marlene e do Gilsão sintetiza a manifestação da maioria da tchurma que respondeu ao convite de homenagear nossa mestra. Até algumas de suas colegas professoras aderiram à homenagem - casos de Niva, Marlene, Helena... Foram muitas, ainda, as demonstrações de carinho, apreço e agradecimento à Nilza. Abaixo, algumas dessas manifestações, onde os autores declaram seus sentimentos em relação à homenageada:

”Uma pessoa que teve grande importância na nossa formação. Uma pessoa que muito contribuiu para a unificação da nossa amizade além da nossa formação profissional!!” - Leninha

“Nilza merece mais que um computador e não tem preço o que ela já fez por nós” - Jairo

“Homenagear nossa tutora Nilza é, antes de tudo, muito justo” - Bolinha

“Que bom poder agradecer a alguém que foi tão importante pra todos nos” – Sonia Regina Mosca

“A Nilza mora bem aqui no meu cantinho esquerdo (coração). “ – Daniel Pé

“Pode contar conosco” – Gilson e Marlene

“Achei a idéia fantástica” – Antonio Vieira

“Se é para homenagear um de meus "ídolos" de todos os tempos, me add - como dizem hoje em dia” – Nei Souza

“Será um presentão para nós todos termos a Nilza no ar" - Ângela

"Tô dentro" - Ortega

"Meninas, idéia GENIAL, como sempre ! Estou nessa. Por favor mande-me novamente o no. da conta. Bjs.” - Helena

“Vocês são demais e a Nilza também... Portanto, contem com minha adesão” - Niva

Nenhum comentário: