sábado, 27 de dezembro de 2008

Blog

Nei, foi uma boa iniciativa, nao sei se sua ou do Tome, este blog... obrigado. Sera divertido se a Tchurma aderir e participar. Nao pude evitar o pensamento sobre o quanto o mundo mudou neste anos todos... Agora, em meio a toda esta parafernalia que temos a disposicao para nos mantermos em contato, surge o Blog. As vezes, eh divertido ficar lembrando dos tempos das cartinhas escritas a algum ente, nem sempre querido, que a gente inciava mais ou menos assim: "Saudoso parente, escrevo-lhe esta carta esperando que ela va encontra-lo gozando de saude e felicidades..." e, por aih seguia. As novidades eram poucas, os sofrimentos em maior numero, as felicidades, raras... O correio, lembro bem, demorava 3 meses para entregar a carta, de maneiras que novidades, na pratica, nunca existiram. Somos um povo por natureza saudoso e melancolico, por culpa dos Correios do Brazil (era com Z, mesmo..), nao tenho duvidas. Os telefonemas eram dificeis e sofridos, alem de caros. Haviam umas cabines telefonicas em algumas pracas de Santo Andre. O funcionario que perambulava pela praca, operava para que a telefonista fizesse a conexao. Demorava muito tempo para completar e, ser chamado para conversar com a pessoa do outro lado. Esta geralmente assustada, preparava-se para ouvir o pior, jah que ligacoes assim eram, no geral, para comunicar doencas graves e mortes. As vezes, a informacao de uma iminente visita... Nao vou falar muito de telefone. Todos sabem o quanto sofremos nas maos das Quadrilhas Telefonicas Da Bordas e dos Interiores dos Campos... Nao da para negar que as coisas melhoraram muito, e evoluiram de maneira assombrosa. Nem arrisco a dizer "por ultimo"... prefiro dizer que por ora, temos aquih o Blog, mais um dos numerosos filhos da internet... O que virah a seguir? De minha parte, estou no aguardo da criacao de um sistema que envie e-mails para o Alem e, termine este monopolio dos Mediuns a intermediar conversas Daqui para La... Como toda moeda tem dois lados, o negativo fica por conta da possibilidade de receber estas nefandas correntes prometendo-me maldicao eterna caso eu nao reenvie o lixo para outro infeliz... Acho que vale a pena, considerando-se que fica mais garantido ainda o contato com esta Tchurma bacana. Abracao forte do amigo, Bosco.

6 comentários:

Nei Souza disse...

Querido Bosco, seja bem vindo. Começamos bem, com a sua presença -sempre marcante, enriquecedora, um convite à reflexão, ao deleite. Torço para que a iniciativa sirva-nos como instrumento de troca de opiniões e aproximação constante.
Também me pego às vezes a pensar e comparar as dificuldades de comunicação do passado recente à parafernália que temos à nossa disposição com o advento da internet e seus e-mails, "orkuts", blogs, etc, etc.... É uma loucura!
Então, o negócio é também nos atualizarmos e utilizarmos os benefícios dessa nova era, sem nos esquecermos do bom do nosso tempo.
Quanto ao lado ruim da moeda, creio que você pode ficar tranquilo pois repassar correntes prometendo fortunas e felicidade está fora de pauta do nosso blog.

Abraço ao Anjo, Bosquinho

Nei

http://solangesantos-midiaepoder.blogspot.com/ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
http://solangesantos-midiaepoder.blogspot.com/ disse...

Nei,

Estou tentando postar esse recado mas, está difícil.
Bom! fiquei contente com o convite para viistar o blog. E devo confessar que estou com um pouco de inveja da união da tchurma do Colégio de Santo André. Na realidade eu tenho preguiça de cultivar as amizades. Vou fazer uma ressalva o endêreço do blog não tem o www e nem @, como você me mandou. É simples assim: blogdatchurma.blogspot.com

bjs

Solange santos

Tomé disse...

Bosquinho,
O mérito pela iniciativa e idealização de criar o blog deve ser creditado ao Nei. Foi na festa de 35 anos da Tchurma, no Clube 1º de Maio, que fui chamado por ele e a nossa presidenta Marlene para trocarmos algumas idéias sobre o assunto. Daí foi "dois palitos", o Blog da Tchurma está ativo.
Agora só falta o pessoal perder o medo da tecnologia e descobrir que é mais fácil do que parece. Será muito bom!
Abraços
Tomé

Bosco disse...

Tome, foi um trabalho a quatro maos, entao. Eh, vamos esperar que estes "preguicosos" se animem e escrevam. O Chiquinho criou o Orkut e, a turma nao se animou muito, nao. Acho que teremos de levar este problema para os escaloes mais altos da Administracao e, sugerir a Marlene e a Leninha que, nao sejam mais postados e-mails. Assim, "obrigaremos" a mocada a blogar... Abracao!

BARBIZAN disse...

Tomé : Tudo bem?

Cade as fotos e ou filme da festa
que voçê tanto maquinou naquela noite?

Barbizan