terça-feira, 17 de março de 2009

Diário do aprendiz de pinguim (III) .................. Preparem o virado, ele está chegando...

Só para você matar saudade, amigo: o virado à paulista...

Minhas malas já estão até prontas; estou me preparando para deixar esse frio do PÓLO NORTE e voltar para o calor do meu Rincão. Que saudades do meu pessoal, da minha amiga incondicional e companheira de todas as horas, a Lilly - uma cachorrinha "vira-latas" (hoje chamados de "rasga-sacos") - mistura de Cocker Spaniel com mais uma dúzia de raças, que por uma dúzia de anos ilumina nossas vidas com a sua presença.
Que saudades também do sabor do virado à paulista, do arroz com feijão, do macarrão ao sugo com parmesão faixa-azul, da picanha ao ponto na chapa, com pelo menos um dedo de gordura, feitos com carinho pela Sra. Dezotte ou qualquer outro membro da família. Não que não houvesse chance de comer essas comidas lá fora, mas o sabor é totalmente diferente.


Jair Dezote

Nenhum comentário: