domingo, 1 de março de 2009

Desfile cívico... direto do túnel do tempo...


Os esclarecimentos abaixo são do Cae Blue Yes (primeiro da fila à direita da Terezinha - destaque da primeira foto), respondendo a pergunta do Bosquinho:
"acho que estávamos mais para guarda-costas da Terezinha Moreto do que para defensores da pátria, nos idos de 68 ou 69 (não tenho muita certeza - talvez a Terezinha possa elucidar o ano)... Tinha eu 12 ou 13 anos, dependendo do ano. O fato é que esses desfiles ocorreram em 67, 68 e 69, no IESB, e, por isso, estávamos todos uniformizados (calça azul-marinho e o blusão verde com bordas azuis nas mangas, gola e zíper, além da gravatinha preta fininha).... Não sei se o pessoal que veio da escola da Rua Suíça também desfilava... Alguém pode esclarecer? A fusão das duas escolas ocorreria na quarta série do ginásio, em 1970 e, a menos que minha memória me traia, acho que não participamos mais dos desfiles a partir daí. Quanto aos demais alunos, há alguns que estudavam no Bonfim e moravam na Cidade dos Meninos... Eles íam e voltavam a pé, todos os dias, em um grupo unido, quieto e aparentemente solitário. Eram semi-internos. Não me lembro dos nomes... Talvez o Osmir possa ajudar a lembrar de alguns deles... e pode também ajudar a esclarecer se o último da fila da direita é ele mesmo e se o imediatamente à frente é o Marcos Hipólito."

Um comentário:

Osmir disse...

Caetano e Amigos
Acredito que depois de tanto tempo seja difícil lembrar os nomes dos amigos que eram seminaristas (na cidade dos meninos), e estudavam em nossa classe, lembro de um deles que jogava bola com a gente " JUVENIL" guardei por ser um nome diferente.
Aliás Caetano, nós participamos desse campeonato da 1ª foto, ou não é do nosso tempo?
Quanto a foto que vc mencionou, realmente é o Marcos Hipólito e eu
Abraços a todos - Osmir