quinta-feira, 26 de março de 2009

Sábado, apague as luzes por 1 Hora

Sábado, às 20h30, cidades em todo o planeta irão apagar as luzes durante uma hora, num ato simbólico, como uma mensagem de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas. A iniciativa é da organização Earth Hour e da Rede WWF, que lutam contra o aquecimento global.

Mudanças

O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global. Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global. No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.

Nenhum comentário: