quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ney e o Big Brother

Ney, pode ficar tranquilo e, assistir sem culpa o Big Brother. Se nao fizer efeito, sei que a Xuxa tem tambem um programa muito bom. E aquih, "programa" tem o singelo significado dos tempos da Tupi. A Xuxa esta fazendo uma reciclagem visando os "baixinhos" que nao atingiram a media ideal em tempos passados. Algo assim como uma "2a. epoca", "recuperacao"; sei que vc compreende... As criancas, que nao sao bobas, se vingam, caro Ney e, eh aih que vc deve se precaver; o "Small Brother". Elas contra-atacam com uma garotinha chamada Maysa, ultima criacao do ciclope Abravanel. Minha secreta esperanca eh que Deus, protetor incondicional de infantes e bebados, nao abandone a Maysa e que, ela venca. Se perder, teremos uma nova Xuxa e, recomeca um novo ciclo de pragas e maldicoes que farah as previsoes do Apocalipse soarem como poemas de Khalyl Gibram... Talvez, vc esteja se perguntando se ando assistindo a TV Globo. Nao, nao estou Ney. Sim, eu sei; eu deveria... Fico sabendo pelo jornal, tem a internet e, periodicamente converso com pessoas no Brasil. Claro, telefono sempre fora do horario de novela, para nao ficar aquela conversa de surdos; eh chato... Tem um restaurante brasileiro aquih perto, cuja TV sintoniza a Globo. Nao gosto. O melhor, que sao os comerciais (ou reclames), referem a empresas brasileiras aquih nos EUA... Nao consigo assistir aos shows... Passo mal e, o dono da casa sente-se ofendido ao pensar que nao estou gostando da comida. Faco cara de quem estah comendo gillette e, a senhora que prepara a refeicao eh pessoa simples e boa. Acho muita falta de modos de minha parte e, fica dificil convencer que tudo eh culpa da televisao... Explico que sinto falta dos antigos salafrarios e canalhas que populavam as novelas da Rede Globo, contra os quais, eu, de antemao, me precavinha... Lembra como era facil? Sempre sabiamos quem era o "mocinho" e o "bandido"... A TV americana eh muito boa, mas nao ligo NUNCA, para que assim permaneca em meu conceito. Soh uma vez, sentei em cima do controle que nao estava tao remoto, liquei e, quase me convertih a uma certa religiao que infesta o sul do pais... Seria uma ingratidao enorme com os Mormons. Entao, mantenho me televisivamente ateu, de modos a nao magoar ninguem. Dizem que Deus fala ingles com sotaque da California. Pode ser mas, nunca vih dirigentes religiosos daquele estado, o que, para mim, confirma a impopularidade divina entre os californianos. Gosto muito da California e, mais uma crise, mudo-me para lah. Voces aih, tem o Bispo Edir, e sao mais felizes. Veio para cah, acho que no ano passado, um casal de Bispos de uma certa congregacao bastante popular. Ney, voce sabe me dizer se um casal de bispos produz bispinhos? Eu nunca pude saber, pois assim que chegou aquih o tal casal, os malvados americanos os prenderam em "gaiolas" separadas. Negocios com dinheiro escondido em livros santos, portados por menores de idade... Assunto aborrecido e do qual, tenho certeza, vc estah melhor informado... O resultado final, eh que a criacao de bispos brasileiros destinada a melhorar o nivel moral e etico americano, abortou... ops, quero dizer, fracassou. Eu sei Ney, isto eh um problema Universal, aflige deste a Fiel, a Mancha, Romamos, Gregos Ortodoxos e protegidos do Cantois... Ney, por ultimo, se os Titans estavam certos ao berrarem que a "televisao me deixou burro demais...", assista, sim. Caso contrario, voce, inteligente como eh, acabarah perdendo "sintonia" com essa massa amorfa e desatinada, que soh faz crescer a audiencia Global!
Abracao a voce e a todos que lerem estes desatinados comentarios!!!

Um comentário:

Nei Souza disse...

Desatinados comentários, heim, João Bosco???!!! Puro sarcasmo com boa dose de fina ironia, sem no entanto esbarrar na grosseiria. Parabéns! Mas, vamos por partes, como diria aquele lorde bretão. Uma pergunta em seu comentário não quer calar: "um casal de bispos produz bispinhos?". Confesso ainda não cheguei a uma conlusão sobre o assunto. Então, repasso a pergunta. Alguém tem uma opinião a respeito?