sábado, 31 de janeiro de 2009

Postado Originalmente pelo querido Ademir (Bolinha)

To: "caetano.blueeyes" caetano.blueeyes@gmail.com

Tudo em paz, peço sua colaboração.
fiz um comentário para um escrito do Ney no Blog da Tchurma, mas confesso não sei como registra-lo , se puderes repasse por favor.

" Meu doce Ney,

Lembranças maravilhosas as suas , da epopéia de nossas férias na receptiva Salvador. me faz ter um calor de emoção indescritível, as formas rebeldes de nossos trajes, os cabelos os adornos que usávamos, a poesia na cabeça de todos , a música embalada , por letras em inglês incomprensível) do Décio ajudado por nós todos ., , foram de uma magnitute e coragem que nem sei descrever,

Sabe , desde a saída aquele papel da Nilza , que nos habilitaria junto a secretaria de Educação em Salvador Lembra? , quepiadaa verdade nua e crua foi o Rodoviária copacabana Palace ( foram dois hoteis) , o décio cativou a mocinho do outro Hotel mais novo e mudamos, te lembras?

MAS OS EPISÓDIOS FORAM INCRÍVEIS:

- As bolhas nas costas do Benassi- O Xadrez na praia com 38 gráus não poderia dar outra coisa- As batidinhas de Umbú, Cajú Genipapo e etc.. que tomamos nas ladeiras da Lapa e do pelourinho , visitando teus simpáticos amigos e seus familiares. e dar-lhe saudades, amparados uns nos outros e cantando :
" São São Paulo quanta dor .. ... porém com todo defeito, te carrego no meu peito"

- As molecagens , minhas e do Gilson na ladeira da Conceição: visitar os prostíbulos, dando uma de reporter , com a Máquina fotográfica do pai do Benassi ( uma super Pentax ) que impressionava : é reporte dizia as moças de olhar conquistador.

A visita à Fonte Nova , exatamente quando acontecia uma convocação religiosa da Assembléia de Deus e nós com aquelescabelos e indumentadrias metidas a Beatnik, bem causamos constrangimentos.

Nossa fome , ´matávamos lembra nos Sopões da Rodoviária ou na feijoada baiana na baixa do sapateiro. e sete portas. o que importava era o preço e o volume lembra. super punk

Outra lembrança foi as vésperas de natal quando foi batendo aquele dilema de choque : éramos livres ou éramos família, ainda bem que nossa liberdade , parou na saudade que bateu dos familiares e das namoradas. e vimos que nem tudo era maravilhoso como sonhávamos Ney , eternamente vou te agradeçer pelos momentos que vivi com vcs lá em Salvador, pois foi nosso Guru, nosso guia e grande gestor da viagem.

Um beijo meu grande amigo

2 comentários:

Jair disse...

peço perdão ao amigo Blueeys se tomei a liberdade de copiar o e-mail do querido Bolinha e postei aqui no nosso blog, a razão desse ato é que apesar de também não ter feito parte daquela incrível aventura, por falta de coragem e de tutu, o relato dos amigos estarão perpetuados nas paginas desse blog (essa eu caprichei, fui fundo ao extremo).

Beijos Bolinha, Abraços a todos

Jair

Nei Souza disse...

Grande Bolinha,

Fico triste com meus neurônios pelo fato de não ter lembrado de Décio nos “recuerdos” da nossa aventura soteropolitana. Fazer-se o quê, não é? É meu DNA (data de nascimento antiga). Perdoe-me Décio. Tenho doces lembranças, no entanto, do Rocky Racoon, tocada ao violão por ele, segundo o Giminha. E agora vem você falando de Décio novamente. Afinal, cadê Décio? Se alguém souber, que me dê notícias.
Adorei também aqueles outros episódios (alguns inconfessáveis) que você recordou. Valeu!
Mudando de assunto, legal você ter se manifestado aqui no blog. Muito bom mesmo. Faça isso mais vezes. Sei que você tem muito a dizer. Seguinte: Continuo aguardando aquele “seqüestro” que você prometeu numa sexta-feira qualquer.