quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vida saudável

Estudos atribuídos a pesquisadores das universidades de Harvard e Cambridge fazem 20 sugestões para melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma prática e habitual. Entre essas sugestões está a de ter um animal de estimação. Segundo os cientistas, as pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente. Os mascotes fazem você se sentir otimista, relaxado e isso baixa a pressão arterial. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados (pode ser pretinho) pode causar um bom resultado.
Uma outra sugestão curiosa é a de ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Segundo o estudo da Faculdade de Medicina de Harvard, 91% das pessoas que não mantêm um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem pressão alta, alcoolismo ou doenças cardíacas.
Por fim, os estudiosos recomendam que as pessoas sejam sociáveis. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

Se nada disso der certo, não esquente, não. Sorria pois uma boa gargalhada é um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.
Então é isso aí, galera. Vamos se amar, ligar pra mamãe e dar mais atenção para o au-au. Se não der certo, não esquenta; relaxa e dê uma grande gargalhada!

Um comentário:

Anônimo disse...

...é amigo ..penso que tô ferrado então...minha mamãe já partiu...meus dogs já estão chamando Jesus de "meu chapa"..então, só me resta as gargalhadas..vou correndo à locadora e ver se acho alguns filmes do Cantinflas...té mais,
Gilmar