segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cai o senhor do castelo - antes ele do que eu!


Menos mal que ele renunciou a dois dos cargos que tentava exercer na Câmara. Assim, ao menos a Casa (dita do povo) livrou-se de mais um usurpador mal dissimulado. Sintomaticamente, a renúncia foi comunicada ao presidente da Câmara, Michel Temer, domingo à noite, por telefone. Nela, ele desistia do cargo de segundo vice-presidente da Casa e, consequentemente, de corregedor da entidade – em tese, o guardião da ética e da probidade parlamentar.
Desde quando tornaram-se públicas as denúncias, “ando por aqui, ó!”, com esse cara-de-pau chamado Edmar Moreira, o “senhor do castelo de 25 milhões”. Estou com ele atravessado na garganta há quase um mês e quase engasgo toda vez que o vejo na televisão explicando o inexplicável. Me pergunto: será que ele acredita que alguém ainda acredita nele? Será que alguém ainda acredita nele? Será que alguém ainda acredita? Será...???
Edmar Moreira foi denunciado à Justiça pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por suspeita de se apropriar ilegalmente de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) feita por seus empregados de empresa de vigilância.
Como burlar o INSS e dar golpes em trabalhadores já não são grandes novidades nesse Brasilsão de Deus (perdão Senhor por metê-lo em mais essa fria!), o que mais chamou a atenção nesse caso foi a suspeita de o deputado não ter declarado à Justiça Eleitoral a propriedade de um castelo de estilo medieval, no valor de quase R$ 25 milhões, no Distrito de São João de Nepomuceno, na Zona da Mata mineira.
Ele alega que doou a propriedade aos filhos. Isso é que é pai! Chego a me constranger diante de meus filhos pelas dificuldades que enfrentamos em nosso dia-a-dia; por não poder atender a alguns de seus pedidos, mesmo aqueles que nem de longe aproximam-se de um castelo.
O deputado cara-de-pau já andava queimado dentro de seu próprio partido - o Democratas – por declarações dadas anteriormente defendendo a tese de que o Congresso não tivesse mais poderes para julgar seus membros (por que será, hein?), posição considerada inadmissível pelo partido.
Menos mal que ele perdeu os cargos; pena que o mandato, dado pelo povo, ainda continue em suas mãos. O que vocês acham disso? O que você pensa a respeito, Bosquinho?

2 comentários:

Bosco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bosco disse...

aro Ney, obrigado por pedir minha opiniao e, desculpe-me pela rasa resposta. Acompanhei este caso somente por manchetes e, detalhes, obtive-os ao ler seu comentario, sempre elegantemente critico e preciso.
Ney, sabe; estou cansado, amigo velho... "Ate quando abusaras de nossa paciencia, o Catilina?" ja indagava Cicero, nao baiano, embora o merecesse ser... Repara meu amigo, que eh sempre a mesma tragedia sendo encenada? Muda a data no calendario, mudam os atores e, o "truque" eh sempre apresentado com maior perfeicao ao publico, ate que este o "engula" de vez... Percebeu como diminuiu a indignacao publica diante dos altos vencimentos dos constituintes? Requereu dos mesmos doses extras de cara-durismo e cinismo mas, valeu a pena. Esse ai chegou a ter no sertao de Minas um castelo de 25 milhoes de dolares... Ora, as favas a dignidade!!! Esses caras, Ney, nao chegaram la no Congresso tomando de assalto a cadeira que ocupam, nao, meu amigo! Chegaram lah pelo voto do povo! Voce, meu amigo que "enxerga", sofre os infernos ai na sua visao que as alturas da consciencia lhe oferece. E vai sofrer mais; nossa amizade nao me permite que eu lhe engane... Escola, Ney; clame por escolas quando tiver de envolver o nome de Deus nesses assuntos asquerosos. Vi, la no seus escritos, vc pedindo desculpas pra Ele... Pede nao, sueco. Foi Ele que nos meteu nesse enguico todo... So escola vai lhe salvar, Ney. Desculpe o tom desiludido, Ney, mas, cansei... So nao vou entregar o terreno, modesto, mesmo inospito, que conquistei. Nao vou assitir BBB, Big Brother, novela, soap opera, em portugues, ingles, ou o seja la o idioma que a ignorancia parir... Guenta firma, irmao; guenta firme que isso tambem vai passar... Voce sabe; o destino de tudo eh o esquecimento...
Aceite meu abraco de muitas saudades...
Bosco
P.S.: Quero conversar com vc.. se puder, manda seu telefone. Se nao puder, manda do mesmo jeito...